Marcação de visita






Alunos do 10º ano do Valsassina realizam uma experiência de contacto com a realidade profissional 

A minha primeira experiência no mundo do trabalho”, é assim designada a iniciativa que permite que os alunos do Colégio Valsassina, do 10º ano, tenham a oportunidade de viver uma experiência em contexto laboral. Na semana de 19 a 23 de junho, todos os alunos do 10º ano estarão em ação. 

No âmbito do projeto pedagógico do Colégio Valsassina, é nossa intenção facilitar aos alunos do ensino secundário uma preparação que permita não só uma ligação direta à Universidade, mas também às empresas e à atividade laboral em particular. Pretendemos estimular competências a nível da responsabilidade, da autonomia e da maturidade dos nossos alunos, preparando-os para a vida após o Colégio.

O programa “A minha primeira experiência no mundo do trabalho” visa facilitar aos alunos uma perspetiva do exercício de uma profissão dentro de temas selecionados por cada um.

Neste contexto, no final do 10º ano, todos os alunos terão uma experiência de contacto com a realidade profissional, após a conclusão das aulas, na semana de 19 a 23 de junho, numa empresa ou instituição, sem qualquer remuneração, cumprindo o horário de trabalho respetivo, observando a atividade laboral e executando tarefas que lhe sejam propostas e adequadas à sua maturidade e nível de conhecimentos.

Este é o sexto ano consecutivo de desenvolvimento deste programa. Acreditamos que este tem contribuído de forma significativa para o desenvolvimento dos nossos alunos, não só por permitir um contacto com o “mundo do trabalho”, mas acima de tudo por promover a sua autonomia, assim como por ajudar a esclarecer dúvidas em relação à escolha de um curso superior e/ou de uma futura profissão.

Tudo isto só é possível devido à atenção e disponibilidade de um grande número de instituições/empresas. O nosso agradecimento pela colaboração e sobretudo por permitirem aos nossos alunos uma efetiva experiência de contacto com a realidade profissional.

Empresas parceiras do Valsassina no âmbito do projetoA minha primeira experiência no mundo do trabalho, 2017” (ordem alfabética):

AIP

B2S - sistemas de informação

Banco de Portugal

Brown's Hotel

By

Carris

C. Santos VP, Mercedes Benz

CHAM - FCSH/NOVA

CIMPAS - Centro de Informação, Mediação, Provedoria e Arbitragem de Seguros

Dantas Rod. Ass. Advogados

Dentiserviços - Prestação de serviços em Medicina Dentária

Digital Mix

EPCA - Estudos, projetos e consultoria ambiental

Everis

Fac. de Farmácia da Univ. de Lisboa - Instituto de Investigação do Medicamento (iMed.ULisboa), Faculdade de Farmácia da Ulisboa

Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa

Farmácia Ibéria

FIM (Forever in Movies)

Frederico Valsassina Arq.

Garage Films

GoBusiness Seguros

Grupo de Laser e Plasma - Instituto de Plasmas e Fusão Nuclear, IST

Hospital da Luz

Hospital CUF Descobertas

Hospital dos Capuchos

Hotel Sana Estoril

Iberfar

Inst. Med. Molecular

Inst. Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge

Inst. Português do Mar e da Atmosfera

Instituto de Geografia e Ordenamento do Território

Intermoney valores

Jardim Zoológico Lisboa

Jerónimo Martins

LusoAtlântica, Corrector Seguros

MARE - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente. Faculdade de Ciências, Universidade de Lisboa

Metropolitano de Lisboa

PWC - PricewaterhouseCoopers & Associados

Quadrante

Roff

RTP

Soltrópico

Sport Lisboa e Benfica

Sporting Clube de Portugal

TAP

 

UHU