Marcação de visita






 

#GirlsCode é um projeto da Vodafone que pretende encorajar e inspirar jovens a optarem por uma carreira nas áreas de STEM (Science, Technology, Engineering e Mathematics). Neste contexto, entre 28 de junho e 1 de julho, as alunas Ana Francisca Martins (9º A) e Leonor Xavier (9ºC) tiveram a oportunidade de participar num curso dinamizado pela Vodafone em parceria com a Happy Code, onde puderam aprender conceitos de programação e de base de dados, tendo desenvolvido várias aplicações e jogos para telemóvel.
 
 
Este programa pretendeu encorajar e inspirar jovens a optarem por uma carreira nas áreas de STEM, desmistificando estereótipos, para que no futuro existam mais mulheres nesta área. Em parceria com a Happy Code, o curso somou 12 horas de ensino online dos primeiros conceitos de programação e de base de dados.
 
 
No fim do curso, houve uma sessão de encerramento para mostrar a todos as apps desenvolvidas ao longo das aulas, destacando-se algumas, nomeadamente o "Banco de receitas para jantares e almoços, com entradas, pratos principais, sobremesas e bebidas", desenvolvida por Ana Francisca Martins, "Santarém, a sua história, monumentos, gastronomia e planos para toda a família", desenvolvida por Leonor Xavier, "Gestor de finanças pessoais" e "Sugestões de livros com o seu resumo, capa e informações, por género". Ana Francisca Martins (9º A) e Leonor Xavier (9ºC)

Agradecemos à Vodafone e à Happy Code pela oportunidade de envolver alunos do Valsassina neste curso.