Marcação de visita
Pré-Inscrições 2022/2023





 

“Mão biónica” é um projeto desenvolvido pelos alunos Alexandre Madeira, Diogo Henriques e Ramiro Fernandes (10.º 1C, 20/21), que permitiu associar a ciência, leitura e escrita, através da construção de um protótipo biónico, o qual serviu de mote para a criação de um conto de ficção.
 
 
Não há cultura literária, científica, técnica ou artística sem leitura. O convívio entre a Literatura e a Ciência são um convite à criatividade, à imaginação, à descoberta e à satisfação da curiosidade dos nossos alunos, gerando contextos enriquecidos, onde as diversas linguagens, textos e literacias, são utilizadas para explorar, conhecer e interagir com o mundo e falar, ler e escrever acerca dele.
 
 
Conheça o projeto em detalhe AQUI.
 
 
Este trabalho envolveu as disciplinas de Física e Química e Português, sob a supervisão dos professores Pedro Jorge e Patrícia Rodrigues, respetivamente. Foi desenvolvido no âmbito do projeto Metamorfoses, uma iniciativa que resulta da parceria entre o Plano Nacional de Leitura 2017-2027 (PNL2027), a Ciência Viva / ESERO Portugal e o Gabinete de Comunicação de Ciência da Fundação Champalimaud.
 
 
 
O vídeo de apresentação do projeto está disponível no vídeo em baixo: