Marcação de visita
Pré-Inscrições 2022/2023





 

A Alfândega do Porto recebeu nos dias 8, 9 e 10 de setembro a 16.ª Mostra Nacional de Ciência, evento que encerrou o Concurso para Jovens Cientistas e Investigadores.

A edição deste ano contou com 86 projetos de áreas tão variadas como a Bioeconomia, Biologia, Ciências do Ambiente, Ciências Sociais, Engenharias, Física, Matemática e Química desenvolvidos por jovens estudantes, orientados pelos respetivos professores, e que foram selecionados pelo júri do 30.º Concurso Nacional para Jovens Cientistas.

O Colégio Valsassina esteve representado com 3 projetos a concurso, de alunos do 12º ano (turma 1B), desenvolvidos na disciplina de Biologia.

Todos os projetos foram distinguidos pelo júri.

- Projeto "Syrenity: Desenvolvimento de um creme hidratante rico em colagénio marinho", da autoria dos alunos: Joana Monteiro, Margarida Leite e João Henriques. 

- Projeto "helping hands: Estudo sobre a viabilidade da fermentação alcoólica de resíduos alimentares para a produção sustentável de um gel desinfetante", da autoria dos alunos: Maria Carolina Diogo e Tiago Carvalho.

- Projeto: "GelloSea: Produção de uma gelatina, para consumo alimentar, a partir de desperdícios de cavala (Scomber colias)", da autoria das alunas: Lara Drago, Matilde Spínola e Rita Fragoso.

 

Como projeto convidado, esteve também presente a equipa MagnoSat (Francisco Marques, 12º1C, Teresa Correia, 12º1C, Linda Xiang, 12º1C, e Joana Monteiro, 12º1B), vencedora da edição de 2022 do Concurso da ESA, CanSat.

A Mostra Nacional de Ciência é uma iniciativa da Fundação da Juventude e da Agência Ciência Viva.

Parabéns aos alunos premiados.

Clique na imagem para ver o vídeo.