Marcação de visita






Depois de um Verão cheio de férias e diversão, finalmente chegou o Outono!

Começámos por fazer uma visita à nossa quinta e ver como as cores mudaram… brincámos e apanhámos imensas folhas e, como sempre, voltámos com os bolsos cheios de “cheirinhos”!

Na semana seguinte visitámos o Jardim Botânico Tropical, em Belém, onde observámos diferentes árvores e animais… tivemos um simpático grupo de patos sempre atrás de nós, vimos galos e galinhas, gansos, um gato e até um esquilo! Apanhámos folhas de diferentes formas e cores, bolotas, paus e flores… A Inês até nos contou uma história de Outono por baixo de uma árvore muito antiga que tem imensas raízes fora da terra, pareciam bancos para nos sentarmos! Adorámos a visita!

Quando chegámos ao colégio e depois de deixarmos secar os materiais que apanhámos no jardim, fizemos o contorno da nossa mão e pintámos de castanho, que serviu para o tronco e colámos as folhas, paus, bolotas… e assim fizemos as nossas árvores de outono!

Também fizemos desenhos individuais de Outono para pôr na parede… e que giros que ficaram!

Para decorar o último placard da sala, fizemos umas florestas de Outono lindas com a técnica da carimbagem.

O nosso amigo Tomás Santos foi passar um fim-de-semana a Paris e trouxe folhas, ouriços e castanhas que apanhou. Estivemos a observar, sentir e cheirar e até percebemos que os ouriços dos castanheiros em Paris são diferentes dos nossos! Obrigado, Tomás! 

Na última semana ainda observámos as nervuras das diferentes folhas, apanhámos uma folha do plátano do nosso recreio e fizemos decalques com diferentes cores.

Galeria inválida